10 Dicas para Sair da Depressão! Sim, você pode!

A depressão é um dos grandes males da humanidade, mas você pode sim se livrar dela! Estas são algumas dicas para te ajudar a mudar seu mindset e dar os primeiros passos para ficar livre deste estado depressivo!

Liberte-se e seja feliz!

Não tenho vontade de fazer nada! Não vejo mais sentido na vida! Tanto faz, não importa! Quero ficar sozinho! Quero morrer! Quero chorar! Estou muito triste! Etc...


Essas são algumas das frases que pessoas com depressão e tristeza profunda falam. Mas se você sofre desse mal do século, o que será que pode ser feito para te ajudar a sair mais rápido deste quadro?


Segundo pesquisas, 80% das pessoas com depressão não procuram tratamentos adequados, mesmo sendo esta uma doença que tem cura! Muitas pessoas acham que é apenas uma tristeza, mau humor, acreditam que seja uma fraqueza pessoal ou mesmo sentem vergonha de buscar ajuda.


E você sabia que o Brasil é o país campeão da ansiedade e o segundo em depressão? E que as mulheres são as mais afetadas? Por que é tão difícil liberar emoções negativas? Como seria sua vida, se você se tornasse livre de sentimentos limitantes como ansiedade, depressão, tristeza, frustrações, sentimentos de incapacidade e tantos outros negativos que paralisam sua vida e não deixam você criar a vida de seus sonhos?


A mente acredita no que você pensa, por isto é importante saber o que você quer e realmente acreditar que você é capaz de tudo! Então, se você acredita e pensa todo dia que você é um ser depressivo, é isto o que você irá se tornar. Agora, se você acredita que mesmo apesar de tudo, você tem capacidade para mudar seus padrões de pensamentos e dar a volta por cima, a superar este obstáculo, então tenha certeza que sua mente fará de tudo para te tirar deste quadro depressivo, deixando você escolher realmente a pessoa que deseja ser, sendo positivo, conquistando vitórias e correndo atrás da sua vida ideal!




Sim, você pode ser feliz!

Então o que você pode fazer agora para conseguir se livrar desses sintomas da depressão?


(Todas estas dicas eu utilizei para sair do quadro de depressão que tive, então se eu posso, você também pode!)


1. Se elogie, dê risada na frente do espelho, mesmo que seja forçada!

Você já viu alguém depressivo rindo? Ao forçar uma risada e se elogiar, seu cérebro cria novos caminhos neurais, libera hormônios do prazer e aos poucos vai se acostumando com essa sensação leve e prazerosa! Insista, mesmo contra vontade, rir é sempre o melhor remédio!


2. Vá viajar! Ande com seu cachorro! Curta a natureza! Tenha algum hobby!

Quando mudamos nossa rotina, deixamos de focar apenas nas nossas dores. Começamos a prestar atenção a tudo que acontece ao nosso redor. Quando você faz algo novo, diferente, ou apenas vai no parque andar com seu cachorro, nosso sistema libera uma descarga de endorfina e serotonina (o mesmo com atividades físicas), dando aquela sensação de bem estar, de prazer, de leveza e de retomada de controle em como queremos nos sentir! Faça o teste, eu desafio você a fazer algo diferente que você goste, tenho certeza que irá se sentir bem melhor!


3. Tenha contato com pessoas positivas!

Sabe aquela história, diga-me com quem andas e te direi quem és? Em parte ela é verdadeira. Como você quer se sentir melhor se as pessoas com quem convive só te colocam para baixo? Se suas conversas com amigos é só para medir quem está se sentindo pior? Se seus grupos na internet só servem para lamentar e reclamar que você é depressivo e não vai mudar nunca? Mude! Você não é uma pedra, então tenha a certeza de que você é capaz de mudar qualquer coisa em sua vida! Mude a roda de amigos, não dê atenção a familiares que te limitam, comece a ter atitudes diferentes, onde apesar da negatividade você comece a absorver apenas o que for positivo.



Como fazer isso? Comece a treinar. No começo é difícil, mas aos poucos você irá se acostumar a pegar o positivo e eliminar o negativo. Se um pensamento negativo aparecer, aceite-o, e em seguida mande ele embora. Assim você diz ao seu inconsciente que quem manda é você, e ao mandar o pensamento negativo embora, em seguida você joga um pensamento positivo sobre você em cima dele!. Exemplo: Pensamento negativo: Eu não sou capaz de mudar! Então você diz para você mesmo: Ok pensamento, obrigado por vir, mas agora pode ir embora. Porque… (já isola com o pensamento positivo)… porque eu sou uma pessoa inteligente, capaz, que sabe o quer, que tem o poder para mudar qualquer coisa em minha vida! E desta forma você deixa de ser um coitadinho, vítima dos próprios pensamentos, e assume o total controle da sua vida, inclusive de como quer se sentir! Depende só de você fazer este treino!

4. Seja voluntário em algum lugar onde precisam de ajuda!

Oferecer ajuda ao próximo sem esperar nada em troca! Isto é muito gratificante. Muitas vezes sofremos tanto e não olhamos ao lado para ver que existem pessoas em situações muito piores do que a nossa. Não estou falando que uma dor anula a outra! Não mesmo! Não existe comparação, dor maior ou menor! Cada um sabe da sua dor segundo o seu mundo. Mas ao fazer uma caridade, ao olhar para um irmão totalmente necessitado, esquecemos um pouco da nossa dor e começamos a ver que basta a gente querer, que nossos problemas podem ser resolvidos mais rápidos do que imaginamos!



5. Ande com a postura ereta!

Você já viu alguém feliz andando de cabeça baixa e com os ombros e costa arqueados para frente com postura de coitadinho? Não né, nem eu! Quando você anda ereto, com as costas retas, cabeça erguida e peito para frente, você passa um comando automático para seu cérebro de que você está na postura de uma pessoa feliz, vitoriosa e de sucesso. Ou seja, começou a se sentir mal faça isto: corrija sua postura, faça respirações profundas (ao menos três) e coloque um sorriso no rosto (nem que seja forçado), imediatamente, uma sensação de bem estar já irá começar a percorrer seu corpo!


6. Seja flexível, não leve tudo tão a sério!

Na vida nem tudo é olho por olho, dente por dente. Se você levar tudo a ferro e fogo como vai conseguir dormir em paz? Pessoas inflexíveis sofrem mais, pois querem que o mundo funcione conforme suas necessidades. Você sabe qual é a maior fonte de frustração do mundo? Quando você espera que o outro faça algo como você gostaria que ele fizesse! Ninguém é perfeito, todos erram. Mas ser flexível é saber se colocar no lugar do outro, é entender que todos temos limitações, e mesmo que as coisas fujam um pouco do seu controle, está tudo bem, você pode ir lá e fazer de forma diferente. O importante é não desistir!

7. Tenha 7 pensamentos positivos sobre você durante o dia!

Você conhece o livro O Segredo? Se não conhece já deve ter ouvido falar dele. Em resumo, ele diz que atraímos aquilo que pensamos. Na verdade o grande segredo é você ter sempre pensamentos positivos. Um exemplo: NÃO pense em um elefante colorido agora! O que aconteceu? Você pensou em um elefanta colorido! Por que pensou se eu falei para não pensar?


Nosso cérebro não consegue ler a palavra não, ou seja, tudo o que você pensa no negativo estará afirmando como positivo. Ex: eu não quero me sentir deprê hoje, o que seu cérebro leu? Eu não quero me sentir deprê hoje. Você irá sempre atrair o que não quer, se fixar apenas pensamentos negativos em sua mente! É difícil mudar nosso mindset? Sim. Mas pode ser totalmente alterado? Pode! Faça esse exercício: tenha ao menos 7 pensamentos positivos durante o dia e tente ir alimentando sua mente com mais alguns pensamentos positivos entre estes 7! Exemplo: um agradecimento ao acordar e ao dormir, um elogio, uma frase motivacional, qualquer coisa que te faça sentir mais positivo! Bora lá?!!


8. Pratique alguma atividade física que você goste!

Fazer atividades físicas, principalmente as quais você mais gosta, podem servir como um remédio contra depressão, ansiedade, síndrome do pânico e outros transtornos que nos afligem. O difícil mesmo é dar o primeiro passo, levantar da cama e começar a se mexer. Lembre-se que a atividade física também irá liberar endorfina e serotonina, dando aquela sensação de bem estar e prazer no seu organismo. Você só precisa ser hoje 1% melhor do que ontem! Te desafio agora a começar a fazer pelo menos 30 minutos de atividade física por apenas 3 dias por semana! E aí, vai aceitar ou vai amarelar?



9. Durma bem e mantenha uma alimentação saudável!

Alimentos ricos em gordura aumentam o risco de você sofrer de depressão. Procure fazer uma desintoxicação alimentar, fuja de fast foods, refrigerantes, comidas gordurosas, frituras, e comece a dar preferência por frutas, legumes, peixes e carnes magras. Controle o que você ingere. Seu corpo é igual uma Ferrari, tudo foi desenvolvido para funcionar em harmonia e perfeitamente. Mas se você começar a colocar combustível “vagabundo”, óleo de terceira categoria e não fazer as revisões necessárias de tempo em tempo, sua Ferrari irá começar a ter problemas e logo não irá mais funcionar. O que você prefere, andar com sua Ferrari linda e majestosa por aí, ou mandá-la para o ferro velho por falta de cuidado? A decisão é sua!


10. Procure ajuda de bons profissionais!

Você não precisa ser forte o tempo todo, pedir ajuda não é sinal de fraqueza, mas sim de maturidade em assumir que neste momento você precisa de uma mão amiga para sair do lugar e se levantar mais forte! Lembra da história da Fênix? Ressurja das cinzas! Existem vários profissionais capacitados para te ajudar a superar estes quadros negativos. Veja o tipo de tratamento que você está disposto a fazer e não tenha medo de começar o quanto antes! Você é uma pessoa importante para este mundo! Se não tivesse um papel importante para desempenhar, não teria nascido! Esteja 100% para desempenhar sua missão de vida, pessoas contam com você! Eu acredito que você seja capaz de se superar sempre! 


Eu tenho certeza que você tem todos os recursos que precisa no seu interior para se livrar da depressão e ser feliz e realizado!


A vida que você está vivendo agora foi criada única e exclusivamente do resultado dos seus pensamentos, das suas escolhas e das suas ações! Para transformar sua vida, a única pessoa responsável por isto será você e mais ninguém!

Mesmo que seja difícil dar o primeiro passo e mudar, não desista! Está tudo bem em não conseguir mudar hoje, mas a cada dia que passa tente novamente. Um dia você chega lá!



Seja sua melhor versão! Comece agora: Perdoe-se! Ame-se!

Você merece ser feliz!


Autora: Danielle Tórmena


Se precisar de uma ajudinha nesse começo, nos dias 30/11/19 e 01/12/19, estaremos realizando o Workshop Espiritualidade e Realização Pessoal.

Participe e comece um novo ano sendo uma nova versão de você!



Faça sua inscrição e permita-se viver em plenitude e felicidade!


Entre em contato: info@majestytreinamentos.com.br

Siga-nos: @majestytreinamentos


Você merece somente o melhor para sua vida!

Veja o vídeo:

#Espiritualidade #RealizaçãoPessoal #Terapia #Superação #Coaching #PazInterior #Harmonia #Equilíbrio #Liberdade #Clareza #Perdão #CrençasLimitantes #Amor #Plenitude #Felicidade #Alegria #Depressão #Medo #VidaNova #Meditação #Oração #EuInterior #Medo #Sucesso

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo